07 janeiro, 2013

A Hidratação e os tipos de pele.


Foto retirada da internet. 
(Caso seja de sua autoria, favor informar para darmos os devidos créditos)


Bom tarde amigas!!! ( e aos amigos que passam por aqui também)
Dias atrás recebi um convite através da Luisa, e com imenso prazer, estou estreando hoje uma coluna aqui no Blog Orquídea Selvagem. Estarei com vocês, uma vez por semana, abordando temas simples e fáceis para cuidarmos de nós mesmo. Nosso corpo material precisa de cuidados, e se você seguir pequenas dicas, vai ver como é simples e fácil de cuidá-lo. Para estrear nosso post, escolhemos falar sobre: hidratação da pele.

A primeira coisa que você precisa saber é qual o seu tipo de pele.
Existem 4 tipos: seca, oleosa, mista ou normal. Você mesma descobre isso prestando atenção em você. Pele seca: É quando você passa o creme e ele é absorvido muito rápido pela pele. E no dia seguinte, é como se você não tivesse passado creme algum. Sua pele pede uma hidratação mais profunda.
Pele Oleosa: O contrário. Aqui você passa o creme, mas ele é pouco absorvido pela pele, e você ainda fica com a pele "delizando" quando passa a mão.
Pele mista: Aqui você percebe, que sua pele em um local é seca, e em outros é oleosa.
Pele Normal: É a pele que absorve naturalmente o creme, sem nenhum problema como os descritos acima.

Agora vamos a algumas dicas:

Dica de amiga 1: Você não precisa ficar passando o hidratante todos os dias. Se você usá-lo ao menos 2 ou 3 vezes por semana, terá uma pele mais bonita, uniforme e terá um resultado excelente. Em qualquer estação do ano, hidrate a sua pele. Eu gosto de passar o meu ao ir deitar. Acho que assim, a pele descansa e hidrata ao mesmo tempo.

Dica de amiga 2: A sua pele do rosto, pode ser totalmente diferente da sua pele do corpo. Siga os mesmos passos acima para saber qual o seu tipo de pele, e se você puder ter um creme próprio para o rosto, é melhor. O nosso rosto, fica sempre exposto a poluição, ao sol e ao frio, e por isso os cremes ajudam e muito a melhorar a pele. E tenha sempre um filtro solar a mão. Esse é o amigo do nosso rosto, sempre. Passe - o sempre antes de sair de casa, principalmente em dias quentes.

Dica de amiga 3: As mãos, também pedem um cuidado extra na hora da hidratação, mas se você toma o cuidado de hidratar sua pele ao menos 2 ou 3 vezes por semana, com certeza suas mãos também terão a hidratação necessária. Caso você tenha nas mãos a pele mais seca, é simples: tenha sempre na bolso, ou na gaveta do escritório, um mini - creme hidratante, assim, sentiu que elas ficaram ásperas? É só passar um pouquinho ;)

Dica de amiga 4: O Calcanhar. Esse aguenta todo o peso do seu corpo, o seu corre - corre do dia- a - dia. Quer uma dica simples e rápida que vai te ajudar e muito a ter os pés bonitos, sem aquelas rachaduras "indesejadas"? Após sair do banho, pegue uma lixa para os pés. Aproveite que a sua pele está macia do banho, e esfregue bastante no seu calcanhar. O quanto você vai lixar, é você quem decide. Os cremes esfoliantes para os pés, nesse momento, também ajudam. Se a sua pele está muito grossa, não pense que seu pé irá ficar lisinho no primeiro dia. Você irá precisar de muitos dias para ter uma pele uniforme novamente. Após lixar o suficiente, lave os pés novamente, seque - os com a toalha e em seguida, passe um creme hidratante e, se o tempo deixar, coloque uma meia nos pés e vá dormir. Pronto. Fazendo sempre isso, eu garanto que você ficará com o pé de bebê ;)

E a dica 5 é: sempre que for comprar um creme, verifique para que tipo de pele ele é. Os cosméticos a venda sempre tem na embalagem essa informação. Caso não tenha, é por que ele é para todos os tipos de pele. A escolha é você quem faz.

 Agora a melhor dica e a mais natural para deixar sua pele linda: SORRIA SEMPRE!! :) É de graça ;)

 Espero ter ajudado!! :)

 Um abraço,
Tatiana Maciel

2 comentários: